Como juntar milhas e viajar quase de graça
Fazer viagens imperdíveis não significa necessariamente realizar uma despesa, mas sim um investimento. Conhecer novas culturas, provar novos sabores, se aprimorar em uma língua. Tudo é riqueza que se adquiri ao romper barreiras com um fim de semana com a família, um intercâmbio, um mochilão, ou mesmo uma viagem de negócios. Mas continuar investindo nesta experiência tem um custo. Para amenizar as despesas com passagens aéreas e diárias e hotéis, uma boa opção é utilizar as milhas aéreas. Para te ajudar nesta tarefa, o blog da Bank, maior especialista em milhas, preparou 4 dicas simples para você ganhar milhas e passar a viajar quase de graça. Tome nota e embarque na onda dos acumuladores de milhas.
#1 Foque em apenas um programa para juntar milhas
Primeiro ponto importante para ficar mais próximo da sua viagem grátis: tenha foco na hora de juntar milhas. Acontece que, para resgatar uma passagem aérea, ou pacote de viagem é preciso de muitas milhas e suas chances de juntar a quantidade de pontos necessária aumentaram muito se você concentrar seus pontos em um único programa.
O mercado de fidelidade brasileiro tem três grandes empresas, cada uma associada a uma companhia aérea com vantagens distintas. O Multiplus cuida das milhas TAM e conta com mais parceiros para você juntar pontos, o Smiles da Gol é o programa com mais promoções e o TudoAzul tem as milhas com o melhor valor para resgate, ou seja, é possível conseguir uma passagem com menos milhas.
O mesmo vale para os programas de fidelidade do Banco, procure centralizar todos os pontos desse programa em um dos programas aéreos.
#2 Pague suas contas do cartão de crédito
Praticamente todos os bancos e instituições financeiras possuem um programa de pontos para recompensar os clientes que utilizam seus cartões de crédito. Assim, o ideal para os viajantes é escolher um bom cartão de crédito para juntar milhas e pagar todas as contas com ele, inclusive emitir boletos para as despesas como água luz e aluguel. Essa é inclusive a principal forma pela qual os brasileiros acumulam milhas.
Mas fique atento a anuidade e demais taxas do cartão, para ver se as milhas que você irá ganhar compensarão os custos do novo cartão.
#3 Aguarde promoções para transferir seus pontos
Os programas de fidelidade quase sempre disponibilizam ofertas para que os clientes realizem as transferências de seus pontos do cartão de crédito para a companhia aérea. Então, não seja apressado demais e espere a hora certa para transformar seus pontos em milhas. Normalmente os bônus para transferência variam entre 30 e 50 por cento dos pontos transferidos.
#4 Fique atento a validade dos seus pontos e milhas
Essa dica é fundamental, pois é o fim de 18% das milhas emitidas no Brasil. Para que seus pontos não tenham esse fim, fique sempre atento aos prazos de validade de suas milhas e planeje-se com antecedência para poder realizar sua viagem antes do fim do tempo estipulado pela companhia aérea.
Quando não tiver jeito e suas milhas estiverem próximas do fim da validade e não houver folgas para realizar uma viagem, considere transferir seus pontos para um amigo. Outra opção é vender milhas. Empresas como a Bank disponibilizam plataformas para você fazer a cotação das suas milhas e receber adiantado por elas.
Bom, encerramos nossas dicas por aqui. Espero que você tenha gostado e passe a utilizar as milhas para fazer ainda mais viagens e vender milhas.
Tags:acumular milhas Milhas