Nubank Milhas – O que podemos esperar do novo programa de pontos
A start up made in BR chegou com tudo no mercado financeiro. Em pouco tempo, o cartão roxo se proliferou entre carteiras do brasileiro e se tornou uma excelente opção para o público que estava cansado de anuidades absurdas sem benefícios.
Agora, a empresa pretende abalar um novo mercado, o dos programas de fidelidade e das milhas. A possibilidade de acumular milhas com o Nubank ainda nem está disponível para a maioria dos usuários do plástico, mas já é assunto. Segundo o Google, mais de 60 pessoas buscam o termo “Nubank milhas” todos os dias.
Como funcionará o programa de pontos Nubank?
Apesar da popularidade, a Nubank ainda tem dificuldade de atingir as classes A e B. Para essas pessoas, um cartão com anuidade e todos seus benefícios valem muito mais a pena que a ferramenta de crédito da start up. Pois, apesar de pagar anuidades superiores ao salário mínimo, empresas como American Express garantem acesso a salas VIP, seguros grátis e o retorno com a venda de milhas, que na maioria dos casos é superior ao custo de anuidade.
Pensando neste público a Nubank lançará esse novo programa. Para custear o Nubank Rewards, a empresa começara a cobrar anuidade. Sendo que as Nubank milhas poderão ser utilizadas para conseguir descontos na fatura, pagar a mensalidade do Netflix, ou Spotfy e conseguir corridas grátis na Uber (Start ups unidas).
Mas a pergunta mais importante é:
Vale a pena investir nas Nubank milhas?
Vantagens do novo programa de pontos
- Facilidade de converter pontos, indexados em função do real (R$ 1,00 = 1 ponto)
- Pontos sem data de validade.
- Descontos na fatura com pontos.
- Parceria com outras grandes start ups.
Leia também sobre o programa de pontos do BB
Desvantagens das milhas Nubank
1.Anuidade adicional, igualzinho a outros bons cartões. Apesar de a empresa afirmar que o custo será inferior.
2. Sem parceria com empresas de milhas.
3. Por hora, nenhum mecanismo de cash back (dinheiro de volta, como ocorre na venda de milhas)
4. (Maior desvantagem do programa) Sem bônus para transferir os pontos.
Conclusão
Não fosse os pontos 2 e 3 o programa da Nubank ainda estava no horizonte de possibilidades para a redação da Bank. Mas como você leitor sabe a transferência de milhas normalmente é responsável por metade dos seus pontos e muitas vezes salva as férias da família. Perder isso, é uma péssima ideia.
Mas o programa é jovem e já deve estar sendo sondado pelos gigantes Smiles e Multiplus para firmar parcerias.
Não deixe de ler nosso texto sobre o programa de pontos do Banco do Brasil