Vender milhas pela internet é seguro? Como você pode proteger seus pontos
As milhas são um bem muito valioso. Com esse tipo de moeda virtual é possível comprar passagens aéreas, milhas de produtos e serviços e até trocar por dinheiro ao vender milhas. Essa última opção é extremante polêmica e diversas vezes encontramos a dúvida na internet, vender milhas é seguro.
A tempo trabalhamos para botar um ponto final neste assunto e o texto de hoje vai responder se vender seus pontos é de fato seguro.
1 – Vender milhas é ilegal?
A primeira dúvida que surge associada a venda de milhas é a legalidade do procedimento. Acontece que no Direito norte-americano o transação é de fato ilegal.
Porém a jurisprudência brasileira já se firmou ao firma que você paga por suas milhas, seja no valor da passagem aérea, ou na anuidade do cartão. Logo, você pode vender, doar, emprestar e todas as outras transações que um patrimônio permite.
Nós fizemos um texto só com as principais decisões judiciais e projetos de lei sobre vender milhas.
O que diz a justiça e a lei sobre a venda de milhas
2 – A companhia aérea pode cancelar milhas conta?
Apesar de o regulamento e contrato falarem o contrário, a empresa aérea não pode cancelar sua conta por vender milhas. Afinal, um contrato de Direito Privado não pode, nunca, se sobrepor a uma lei.
E caso a companhia insista em fazê-lo, cabe a justiça resolver conflito.
3 – Quais empresas são confiáveis para vender milhas pela internet?
Existem algumas empresas no mercado que oferecem esse tipo de serviço presencialmente, ou na internet. A Bank por exemplo. Nossa opinião sobre os concorrentes seria no mínimo questionável, então indicaremos uma lista de procedimentos de segurança que a empresa deve adotar.
1 – Possuir protocolos de segurança para transação.
2 – Tradição na compra de milhas, anos de mercado.
3 – Endereço, sede física
4 – ATENÇÂO – Pagamento adiantado
4 – Quais cuidados devo tomar antes de vender meus pontos?
Vender milhas é seguro, mas o seguro mesmo morre d velho. Então, antes de pensar em colocar seus pontos a venda, verifique os pontos do passo 3 e cheque as avaliações da empresa no ReclameAqui e Facebook, veja quais os principais problemas apontados pelos clientes e a eficiência da empresa em resolvê-los.
E, após o prazo estabelecido pela empresa, troque sua senha.
Aproveita que você está aqui e curtiu nosso texto até o fim e lê nosso tutorial sobre como vender milhas.